27 agosto 2007

Anda um gajo perdido no "Mais Futebol" e de repente...

Eu como adepto benfiquista, não gosto de nenhum dos dois, e passo a explicar porquê.
O Benfica de Camacho de 2003/2004 era um Benfica sofrível, com muitas deficiências defensivas, que iam sendo disfarçadas pela produção ofensiva (Tiago, M Fernandes e Simão produziam muitos golos). Quem não se lembra da derrota 4-3 em Milão? Ao fim ao cabo, Camacho apenas ganhou uma taça de Portugal, mas é recebido como se fosse o último treinador campeão. Os benfiquistas ainda não aprenderam a não acreditar em salvadores da pátria. O último foi Toni, esse sim anterior treinador campeão, e mesmo assim foi o descalabro que se sabe...Por outro lado, Camacho não é um bom treinador do ponto de vista técnico. Ainda ontem se viu no jogo com o Guimarães que as opções de banco foram completamente falhadas: lançar Luis Filipe a extremo, para quê (FS tinha sido crucificado quando o fez)??? Refrescar o avançado (Cardozo por Bergessio) quando tinha de arriscar tudo para ganhar o jogo??? Guardar Adu no banco quando podia ser a única unidade capaz de criar desiquilíbrios, porquê???
Será que Adu e Di Maria vão ser mais duas apostas jovens "à Benfica"? (vide caso Moreira).
Eu francamente estou farto destas crenças ingénuas da massa adepta do meu clube, e tenho pena que ainda não tenham percebido que o verdadeiro problema não reside no treinador, mas no presidente e na estrutura directiva.
Um presidente que não demitiu FS quando o devia ter feito - no final da época passada, em que os resultados foram miseráveis - acabou por fazê-lo após dois jogos oficiais com uma vitória e um empate. Pelo meio, uma pré-temporada deitada completamente ao lixo, e contratações de reforços em cima do joelho, como tem sido hábito nos últimos 6 anos.
Perante isto, a única atitude digna do LFV seria demitir-se e sair juntamente com FS. Mas o "cavalheiro" não deve saber o que isso significa.
PS: Sócios do SLB, peço-vos que nas próximas eleições sejam inteligentes a escolher o presidente, e deixem de acreditar em vendedores de banha da cobra.

Eu não diria melhor...

Sem comentários: