25 dezembro 2006

Uma pequena reflexão

O trabalho em prol do curso não em permitiu estar pela Internet nos últimos dias, nem mandar os meus bitaites neste e noutros pasquins, de vez em quando.

À partida confesso que há talvez 2 anos que não passava tanto tempo sem ir à net. Sobre isto comecei a pensar na influência que ela tinha na minha vida. Terá alguma, sim, mas não passei mal sem ela. Ela também não passou mal sem mim. No fundo é uma relação de simbiose. A net acrescenta algo na minha vida e eu acrescento alguma coisa à vasta rede que nos é disponibilizada. Já utilizo a Internet à 8 anos e em primeiro lugar, devo dizer que durante este tempo todo, julgo que houve dois momentos distintos. Inicialmente eu procurava a net para manter contacto com os meus amigos, trocar mails, ver alguns sites, enfim, actividades corriqueiras. No entanto, há cerca de um ano e meio atrás, posso dizer que a minha vida mudou. Comecei a frequentar sites nacionalistas e a interessar-me pela ideologia e pelas pessoas que os frequentavam. Comecei então a aperceber-me da potencialidade da Internet, face a outros meios de comunicação. Aqui nós controlamos o que dizemos, sem qualquer tipo de censura. Comecei também a fazer os meus próprios textos e a publicar a minhas opiniões.

Acho que por esse mundo fora ninguém me dá crédito, mas há alguém que acha que a minha opinião tem valor, independentemente do que eu diga. Esteja ele onde estiver, que receba o meu muito obrigado.

Sem comentários: